• 85 3472.6182
  • 85 9 8801.0585
Controle Integrado de Pragas
Home Serviços Controle Integrado de Pragas

Controle de Pragas é um conjunto de ações que visam o aumento na qualidade de controle de pragas, utilizando o mínimo possível de produtos químicos, sem risco de contaminação para pessoas, alimentos, animais, utensílios e meio ambiente.

 INSPEÇÃO 

Total e detalhada das áreas internas e externas, com acompanhamento de um responsável. Contatos com funcionários de cada área de trabalho.

Cozinhas, dispensas, almoxarifados, vestiários, refeitórios, áreas de recebimento, lavanderias, caixas de gordura, redes de esgoto e cabines de força, áreas de ajardinadas e de estacionamentos;Rota dos alimentos e rota dos lixos – Como os roedores e os insetos penetram nas Dependências do Estabelecimento, como se dispersam e como se instalam?

IDENTIFICAÇÃO DAS PRAGAS

Inspeção minuciosa para identificação das pragas e focos específicos.

DIAGNÓSTICO

Planejamento do trabalho, determinando as áreas críticas de controle;

Definição dos locais de aplicação do inseticida e das iscas raticidas, a quantidade ideal e a freqüência operacional de tratamentos.

Necessidades de calcular o número de funcionários para cada fase de controle

 CONTROLE QUÍMICO

Utilização de inseticidas/raticidas efetivos, de baixa toxidade para espécies não alvo e de baixo impacto ambiental (Domissanitárrios).

Utilização de Equipamentos de Proteção Individual (E.P.I’s);

Utilização de produtos DOMISSANITÁRIOS e devidamente registrados no Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária.

 CONTROLE MECÂNICO

Utilização de equipamentos de captura e eliminação mecânicos como telas, armadilhas de captura, armadilhas colantes e equipamentos ultra-sônicos.

 AÇÕES CORRETIVAS

É emitido o Comunicado de Ação Corretiva (C.A.C’s), onde estão dispostas as falhas estruturais e medidas preventivas para reduzir a incidência de pragas

 TREINAMENTO AOS COLABORADORES

Treinamento aos colaboradores para conscientização da importância da organização, higiene e saúde dos alimentos e utensílios de trabalho.

 MONITORAMENTO

O controle efetivo será conseqüência de um conjunto de medidas que visam reduzir as chances de invasão e instalação dos insetos e roedores, envolvendo o monitoramento contínuo das infestações, a criação de barreiras ambientais e a intervenção cultural de modo a conscientizar os operadores sobre comportamentos que favorecem o desenvolvimento de novas infestações;